Dúvidas Frequentes

Caso tenha interesse em adquirir um Plano de Saúde Ana Costa para os colaboradores de sua empresa, procure um de nossos corretores credenciados.

Para fazer um Plano de Saúde Ana Costa Individual ou Familiar, procure uma de nossas vendedoras que se encontram em nossas unidades. 

Documentos necessários para adquirir o Plano de Saúde Ana Costa.

Para fazer um Plano Individual / Familiar

  • Titular: maior de 18 anos
    • RG; CPF; Comprovante de endereço
  • Titular menor de 18 anos
    • Certidão de nascimento;
    • CPF do menor titular;
    • Comprovante de endereço;
    • Quando menor que 1 ano de idade – cópia da página do cartão de nascimento que contenham as informações de peso, altura e apgar ao nascer;
    • RG e CPF do responsável pelo contrato;
    • Quando tutelado – cópia do documento comprobatório;
  • Dependentes
    • RG, CPF de todos os beneficiários;
    • Certidão de Casamento ou Declaração de união estável quando companheiro (a)
    • Certidão de nascimento (filhos menores) até 21 anos;
    • Quando menor que 1 ano de idade – cópia da página do cartão de nascimento que contém as informações de peso, altura e apgar ao nascer;
    • Filhos universitários (comprovante de universidade) até 24 anos;

Nos consultórios e clínicas: escolha o profissional no índice médico e marque o horário por telefone, respeitando a agenda do médico e condições de cobertura contratual.
Nas unidades Ana Costa: você deverá ligar para Central de Atendimento (13) 3476-8000, munido da credencial, informar a especialidade que precisa ter atendimento e o nome do profissional médico.

Importante:
O procedimento acima deverá ser adotado também para os casos de retorno a pedido do médico ou para entrega de resultado dos exames.
Quando não puder comparecer à consulta, exame ou terapia, tão logo saiba do impedimento, você deverá ligar e desmarcar o procedimento. Esta atitude impedirá a negativa de atendimento a outro.

Se houver solicitação de exames ou algum tratamento complementar após a consulta, dirija-se com o pedido medido à recepção do Ambulatório para orientação e marcação do serviço solicitado.

Procure um de nossos Pronto-Socorros citados no índice médico.

Lembre-se: O atendimento em Pronto-Socorros deve ser utilizado apenas em casos de urgência / emergência. 

O atendimento aos planos do Ana Costa Saúde têm como área de abrangência os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente, em recursos próprios ou referenciados.

– Cartão de identificação, fornecido pelo Ana Costa Saúde;
– Documento de identificado legalmente reconhecido;
– Comprovante de pagamento da mensalidade do plano de saúde, quando não for vinculado a um plano empresarial;

Os documentos acima deverão ser apresentados por todos usuários.

Importante
O cartão de identificação é pessoal e intransferível.
Em caso de perda, extravio ou danificação do cartão de identificação, o fato deverá ser comunicado ao Ana Costa Saúde, para o bloqueio e solicitação da nova carteirinha.
Se você está vinculado a um plano empresarial, contate a área de Recursos Humanos de sua empresa para solicitação. 

Standard
▪ Consultas em ambulatórios
▪ Internação em quarto não-privativo, tipo enfermaria
▪ Rede da Baixada Santista

Standard Superior
▪ Consultas em Consultório
▪ Internação em quarto não-privativo, tipo enfermaria
▪ Rede da Baixada Santista

Master
▪ Consultas em Consultório
▪ Internação em quarto privativo, tipo apartamento, com direito a acompanhante
▪ Rede da Baixada Santista

a) 24 (vinte e quatro) horas para casos de urgência e emergência.

b) 30 (trinta) dias para consultas, exames de análises clínicas, raio x sem contraste e eletrocardiografia, ressalvados os casos descritos nas alíneas “c” e “d”.

c) 180 (cento e oitenta) dias para exames, anatomo-patológicos, colposcopia, raio x com contraste, ultrassonografias, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, “tilt testes” e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos, cintilografias e terapias), ecocardiografias, eletrocardiografia dinâmica, estudo hermodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fidioterapia, quimioterapia, radioterapia, diálise peritonial, hemodiálise, litotripsias, pequenas cirurgias, internações clínicas e cirúrgicas e todos os demais procedimentos cobertos pelo plano, exceto os descritos nas alíneas “a”, “b” e “d”.

d) 300 (trezentos) dias para parto a termo, gravidez e suas conseqüências.

e) 24 (vinte e quatro) meses para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia ou procedimentos cirúrgicos relacionados a doenças e/ou lesões preexistentes. 

Não haverá obrigatoriedade do cumprimento dos prazos de carências para Contratos Coletivos Empresariais, com 30 ou mais usuários, desde que o usuário formalize o pedido de ingresso no plano em até trinta dias da celebração do contrato coletivo ou de sua vinculação a pessoa jurídica contratante.

O Ana Costa Odonto firmou parceria com a OdontoPrev, líder absoluta no mercado de planos odontológicos, sendo a maior operadora da América Latina com a maior rede de dentistas credenciadas do país. 

A OdontoPrev foi fundada em 1987 por um grupo de cirurgiões-dentistas com o objetivo de oferecer soluções completas e de alta qualidade em saúde bucal. Cerca de 6.000 clientes corporativos e cerca de 5,2 milhões de brasileiros beneficiários, com uma rede credenciada com mais de 25.000 cirurgiões-dentistas. 

Acesse o site: http://www.odontoprev.com.br/ 

Nos atendimentos comprovadamente caracterizados como sendo de urgência / emergência, em local onde não haja recurso próprio ou referenciado, você poderá solicitar o reembolso das despesas com assistência médica e hospitalar, observada a tabela Ana Costa. 

Para que haja o reembolso será necessária a apresentação da documentação original de pagamento, relatório médico detalhando e/ou prontuário médico, bem como demais documentações pertinentes ao atendimento que o Ana Costa Saúde julgar necessárias.

Os documentos (recibos de honorários dos médicos assistentes, auxiliares e outros, discriminando suas funções e o evento a que se referem, laudos e relatórios médicos do assistente onde constará o diagnóstico que comprove urgência ou emergência, o tratamento efetuado, a data da internação e da alta, conta hospitalar discriminativa, inclusive relação de materiais e medicamentos empregados) deverão ser entregues ao Ana Costa, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que ocorrer o evento médico ou após alta hospitalar.

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